top of page

o que vestir em um ensaio fotográfico na praia



As roupas que você escolher, devem transparecer o estilo seu e da sua família.

Portanto, como dica para quem quer fotografar na praia em Bombinhas comigo, é ser o mais original com o seu estilo, com as roupas da família.

As fotos devem dar evidência ao seu sorriso e não para as suas roupas.

Portanto, eu sempre indico evitar estampas grandes e roupas coloridas.

O ideal são cores lisas e neutras, como branco, bege, cinza... Afinal, você e sua família serão as estrelas principais dos registros.




Eu gosto de chamar atenção nas fotos para a emoção e para quem está sendo fotografado.

Eu gosto de ressaltar que os meus ensaios não são de moda. São ensaios de família, casais e para ressaltar o seu poder. Portanto, o ensaio deve transparecer o amor, o carinho, o cuidado de todos. As estrelas são vocês (e não as roupas)

Como as fotos são na praia, tecidos leves são os mais indicados, por combinarem com o ambiente e também por conta das temperaturas. Também indico para as mulheres virem de bikini, assim facilita as trocas de roupas, pois vamos fotografar em locais que não teremos banheiros por perto.




Inclusive, uma boa pedida para as fotos são bikinis e saídas de praia.

Pra gestantes, eu tenho alguns vestidos para ajudar nas fotos, que eu posso emprestar. Mas eu sempre indico as suas roupas. Afinal, só o que é seu vai transparecer a sua essência e a sua personalidade.

Muitas mulheres têm dúvidas sobre cabelo e make. E é sempre bom lembrar que estamos na praia. Então, ao mesmo tempo que temos que nos sentir lindas, o ideal é não exagerar na make, até por conta do contexto de fotos na praia. Além disso, se você se sentir confortável durante o ensaio, podemos fazer fotos no mar.

Você pode ser arrumar em casa mesmo, mas se preferir, eu tenho profissionais incríveis daqui da cidade que posso te indicar.


Para ensaios de famílias, eu gosto de indicar fotos com todos de branco e jeans. Justamente por serem roupas que são mais fáceis de termos em nossos guarda roupas, além de ser básico, elegante, atemporal e claro, super combina com o ensaio fotográfico.

O importante no seu ensaio fotográfico e da sua família é transmitir quem vocês são, a essência e o cuidado que tem com cada um e claro, a beleza e a leveza de curtir a praia com quem se ama.




Se você ainda não agendou seu ensaio comigo, é só fazer seu orçamento nesse link: https://whats.link/cookmellafotografia

Vai ser incrível!

bottom of page